Planejamento Mercadológico para fortalecer a marca e Identificar oportunidades de negócio
Em meio a todas as informações compartilhadas diariamente, o grande desafio das empresas é fazer com que sua mensagem seja considerada diferenciada e relevante pelo público. Para isso, é preciso estar atento às transformações e demandas do mercado e, paralelamente, apresentar soluções viáveis para o que os clientes buscam.A agilidade desse processo está ligada ao entendimento das características do negócio, das ferramentas disponíveis para o relacionamento com o público e das atividades que podem ser realizadas dispostas em um Planejamento em sintonia com os objetivos da empresa como um todo.
Forma de atuação na Consultoria de Marketing
O Planejamento de Marketing da Vilela Créditos propõe uma análise global do negócio e do mercado a fim de identificar possibilidades que contribuam para Fortalecer a Marca, Engajar os públicos da empresa junto aos Valores que ela defende e viabilizar a integração entre as ações de comunicação e as ações comerciais para o aumento das vendas.Conheça as principais etapas realizadas:
- Alinhamento de Expectativas e Entendimento das práticas de Marketing realizadas;
- Análise SWOT do negócio – Levantamento de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças do negócio de forma dinâmica, através de um evento com a equipe;
- Avaliação de Concorrentes e Identificação de parcerias;
- Avaliação dos Perfis, Opiniões e Expectativas dos Clientes;
- Workshop sobre Marketing de Conteúdo para a equipe;
- Estruturação de objetivos de Marketing em sinergia com a política da empresa;
- Definições estratégicas de marketing: Posicionamento da marca, públicos e segmentos de mercado;
- Estruturação do Marketing Mix, ou seja, das Políticas de Produto/Serviço, Preço, Distribuição/Comercialização e Comunicação;
- Estruturação do orçamento para as ações de Marketing;
- Desenvolvimento de Indicadores Quantitativos e Qualitativos;
- Criação dos Planos de Ação com responsabilidades, prazos e tarefas;
Benefícios da Consultoria de Marketing
- Desenvolvimento de uma estratégia integrada e concisa de comunicação com o mercado;
- Diferenciação perante os demais players do mercado;
- Fortalecimento da marca;
- Engajamento do público junto às iniciativas realizadas pela empresa;
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